DEUS NÃO ESTÁ MORTO

A frase "Deus está morto" é conhecida por ter sido proferida pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Em sua obra "Assim Falou Zaratustra", Nietzsche via um movimento em direção a uma visão de mundo mais secular e científica, onde as explicações religiosas para questões morais, existenciais e cosmológicas estavam sendo questionadas e substituídas por uma abordagem mais racionalista e naturalista. O Pensamento de Nietzsche é bem presente hoje em pautas progressistas e no meio acadêmico.

COMO PODEMOS REFUTAR A TEORIA DE QUE DEUS ESTÁ MORTO?

1º) EVIDÊNCIAS HISTÓRICAS E ARQUEOLÓGICA: A influência duradoura do cristianismo ao longo da história, sua contribuição para a ética, a arte, a filosofia e cultura em geral, provam a relevância da fé cristã na sociedade.

O livro "E a Bíblia Tinha Razão?" do autor norte-americano Werner Keller, explora as correlações entre eventos históricos, arqueologia e relatos bíblicos, buscando mostrar evidências que confirmam a veracidade de certos eventos e locais mencionados na Bíblia. O autor analisa várias passagens bíblicas à luz das descobertas arqueológicas e históricas de sua época, argumentando que muitos dos relatos bíblicos têm base histórica sólida.

“Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.” Salmo 19:1-2

Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais pessoas são indesculpáveis. Romanos 1:20.

2º) EXPERIÊNCIA PESSOAL: Como cristãos, podemos afirmar que nossa fé em Deus não se baseia apenas em argumentos intelectuais. Mas, na experiência pessoal de relacionamento com Deus de cada um de nós, seja em momentos de oração, reflexão espiritual e transformação interior que confirmam a presença e a realidade de Deus em nossa vida cotidiana. Cristo está vivo falei com ele hoje!

Como disse o pastor Teófilo Hayashi: “você não precisa entender tudo que Deus faz, mas precisa crer. Um Deus que cabe em sua cabeça não merece sua adoração”

Hebreus 11:6 afirma que "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima dele deve crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam".

João 14:21 diz: "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

João 14:23 Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

Ilustração: Certo dia uma jovem feirante cristã estava lendo a bíblia atrás de sua banca. Ao passo que se aproximou um homem e perguntou: “O que você está lendo?” “A bíblia o livro de Deus” respondeu ela. “Deus não existe!” argumentou o homem. Então, a menina apontando para o sol perguntou ao homem: “o que é aquilo?”. “O sol!” respondeu o homem. A menina contra argumentou perguntando: “o sol não existe, como você prova que o sol existe?”. Cheio de arrogância o homem respondeu: “é porque vejo a sua luz e sinto o seu calor” A menina, então, finalizou: “assim, também, é Deus, quando leio a bíblia vejo sua luz e sinto o seu calor”.

PARA PENSAR: Como você BUSCA A DEUS? Você, tem sua “HORA TRANQUILA” com Deus em seu COTIDIANO? Você tem contato com a BÍBLIA TODOS OS DIAS (seja lendo ouvindo ou falando)?

SUGESTÕES

Leitura: Livro "E a Bíblia Tinha Razão?" escrito pelo autor norte-americano Werner Keller.

Este livro é uma obra que explora as correlações entre eventos históricos, arqueologia e relatos bíblicos, buscando mostrar evidências que confirmam a veracidade de certos eventos e locais mencionados na Bíblia. O autor analisa várias passagens bíblicas à luz das descobertas arqueológicas e históricas de sua época, argumentando que muitos dos relatos bíblicos têm base histórica sólida.

Filme: "Deus Não Está Morto" é um filme de drama e fé lançado em 2014, dirigido por Harold Cronk.

O filme aborda questões relacionadas à fé cristã em um contexto acadêmico e cultural contemporâneo. A trama gira em torno de um estudante universitário cristão chamado Josh Wheaton, que se encontra em conflito com seu professor de filosofia, o ateísta radical Radisson. O professor desafia Josh a provar a existência de Deus em sala de aula, resultando em debates intensos sobre fé, ciência e religião. O filme retrata diferentes pontos de vista e confrontos de ideias entre personagens que representam diversas perspectivas religiosas e filosóficas. Ele busca promover reflexões sobre liberdade religiosa, tolerância, crenças pessoais e a relação entre fé e razão.

ORAÇÃO DE ENTREGA

“Amado Senhor Jesus, creio em ti e que morreste na cruz pelos meus pecados. Reconheço que necessito de teu perdão e teu amor, venha e limpe a minha vida de toda maldade, porque não quero falhar mais. Guia a partir de hoje os meus passos. Hoje eu o recebo em meu coração como meu Senhor e suficiente Salvador, para desfrutar da vida abundante que conquistaste para mim na cruz."

Cleiton Antonio, pr